Em Sobral, no interior do Ceará, uma mulher de 24 anos perdeu a vida após ser submetida a seis cirurgias plásticas ao mesmo tempo. Viviane Lira Monte passou por procedimentos nos braços, barriga, costas, seios e também nos glúteos.
De acordo com o portal G1, Viviane ficou internada, mas seu quadro piorou rapidamente e ela veio a óbito na semana passada. Familiares conversaram com a TV Verdes Mares e disseram que houve negligência médica.
Segundo declarações dos familiares, Viviane teria recebido alta um dia após os procedimentos. A Polícia Civil já divulgou um comunicado informando que “apura as circunstâncias de uma morte suspeita“.
Morte de Viviane já está sendo investigada
A Delegacia Municipal de Sobral está investigando o caso. Ayrton Alcântara, que é amigo de Viviane Lira Monte, afirmou que ela ficou na Unidade de Terapia Intensiva por 20 dias.
A mulher completaria 25 anos na última sexta-feira, dia 27, mas faleceu um dia antes de seu aniversário. Ayrton contou que a amiga tinha muita vontade de fazer cirurgia plástica e passou por alguns médicos até decidir fazer os procedimentos.
Outros médicos eram contra as cirurgias de uma só vez
Ainda de acordo com o amigo de Viviane, alguns profissionais afirmaram que ela não podia fazer todas as cirurgias de uma vez. “Ela pesquisou alguns outros médicos, mas eles se recusaram a fazer tantos procedimentos“, contou Ayrton.
Por causa disso, o amigo da vítima acredita que houve imprudência e que Viviane possa ter sido iludida. Os familiares já registraram um boletim de ocorrência. O médico responsável pelos procedimentos não quis se pronunciar até o momento.