Na edição de “A Fazenda 16”, desta terça-feira (1), Adriane Galisteu expôs um esquema de Sacha e Larissa para burlar as regras do reality rural, o que resultou no cancelamento dos poderes do Lampião.
Após ganhar a Prova de Fogo, Sacha conquistou os poderes do Lampião, que iriam mexer com a Formação da Roça desta semana. No entanto, o peão combinou sinais sobre os poderes com Larissa, o que é proibido pelo regulamento.
Galisteu exibe imagens da tentativa de trapaça
Pouco antes do início da Formação da Roça, foram exibidas imagens que mostravam a tentativa de trapaça de Sacha e Larissa. Na academia, os dois participantes combinaram sinais com a mão sobre o uso dos poderes.
Depois de mostrar as imagens para o público, Galisteu informou que caso Sacha desse um dos poderes para Larissa, os dois poderes seriam cancelados. O peão seguiu o combinado e deu um poder para a ex-BBB. Nesse momento, Galisteu surpreendeu os participantes, ao contar para todos o que os dois peões haviam combinado e informar que os poderes foram cancelados por uma decisão da direção.
Além de cancelar os poderes, a apresentadora deixou claro que qualquer tentativa de manipulação será punida e que a produção acompanha de perto o comportamento de todos no programa.
Sacha alegou não saber das regras
Durante a Formação da Roça, Sacha tentou se defender sobre os sinais combinados com Larissa. O ator alegou que não tinha conhecimento que essa atitude estava burlando as regras do programa. No entanto, Galisteu informou que sempre avisa os peões para não falar nada sobre os poderes ou combinar qualquer sinal.