Bandidos armados roubam carro da segurança pessoal do presidente Lula e ameaçam agente

O crime foi registrado em São Bernardo do Campo, onde agentes faziam a varredura da segurança do local de votação do presidente Lula.

PUBLICIDADE

Um carro descaracterizado do Gabinete de Segurança da Presidência da República foi roubado por homens armados na última sexta-feira, dia 04 de outubro. O crime aconteceu nas proximidades da Escola Estadual Dr. João Firmino Corrêa de Araújo, na cidade de São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, onde o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, vota.

A equipe do Gabinete de Segurança da Presidência da República esteve no local com antecedência para avaliar as condições de segurança, considerando que o presidente estará na escola no próximo domingo, dia 06 de outubro, quando acontecem as eleições municipais. O procedimento de checagem é considerado padrão.

Motorista estava sozinha

De acordo com o boletim de ocorrência registrado em razão do crime, com informações obtidas pelo jornal Metrópoles, a motorista estava sozinha dentro do automóvel, aguardando os demais integrantes da equipe do CGI/SG (Comitê de Governança Institucional da Secretaria-Geral da Presidência da República) realizarem os trabalhos de checagem de segurança.

Em determinado momento, os suspeitos, armados, fizeram a abordagem e ameaçaram a agente. Os criminosos levaram o carro, um modelo Volkswagen T-Cross, além de uma série de objetos pessoais e profissionais. O automóvel comportava vários itens de trabalho dos funcionários da CGI, incluindo malas, celulares, coletes à prova de balas e crachás de identificação.

Roubo de carro da segurança de Lula é investigado

O crime foi registrado como roubo de veículo com ameaça de arma de fogo. O caso foi entregue nas mãos da 3ª Delegacia de Polícia da cidade de São Bernardo do Campo, que faz as investigações sobre o crime.