Ana Carolina Oliveira, candidata pelo Podemos, foi eleita como a segunda vereadora mais votada em São Paulo nas eleições de 2024. Neste domingo (6), a mãe de isabella Nardoni foi eleita com impressionantes 129.563 votos – só uma candidato teve mais votos do que ela.
Ana, hoje com 40 anos, ganhou projeção nacional após a tragédia envolvendo sua filha, assassinada em 2008. O crime que chocou o país resultou na condenação do pai da criança e da madrasta por homicídio triplamente qualificado. Desde então, Ana tem transformado sua dor em uma luta por justiça e proteção das vítimas mais vulneráveis da sociedade.
Ana Carolina quer defender vítimas de violência
Formada em administração, Ana Carolina construiu sua campanha com base na defesa das mulheres, crianças e outras vítimas de violência. Ela afirmou em sua plataforma que decidiu se candidatar após refletir sobre o propósito que a tragédia de sua vida lhe trouxe.
Ao longo dos últimos 16 anos, Ana buscou transformar o sofrimento em força e resiliência, prometendo dar voz às vítimas que, assim como sua filha, não têm como se defender. Ela se posiciona como uma defensora das causas sociais e da proteção dos mais frágeis.
Compromissão de Ana Carolina
O principal compromisso, segundo o que compartilhou em seus materiais de campanha, é lutar pela justiça e proteção daqueles que sofrem em silêncio. Para Ana, sua experiência pessoal a motivou a buscar mudanças estruturais que possam prevenir casos de violência doméstica e infantil. Ela vê sua história não apenas como uma tragédia, mas como uma missão de vida que a impulsionou a agir em favor de um mundo melhor, buscando políticas públicas que efetivamente protejam os mais vulneráveis.