Vereador que faleceu de infarto durante a apuração dos votos das Eleições foi o segundo mais votado da cidade

O vereador Geraldo Corado, do MDB, foi reeleito vereador em Sebastião Barros, no estado do Piauí, conquistando 289 votos.

PUBLICIDADE

Um vereador em exercício de mandato legislativo e que concorria à reeleição perdeu a vida no último domingo, dia 6 de outubro, no dia das Eleições Municipais. Geraldo Conrado, filiado ao MDB, tinha 51 anos e buscava permanecer em seu assento na Câmara dos Vereadores da cidade de Sebastião Barros, localizada no interior do estado do Piauí, a cerca de 915 quilômetros de distância da capital estadual, Teresina.

O vereador passou mal e sofreu um infarto antes do término da apuração dos votos. O candidato retornava para sua cidade em um carro, vindo do município vizinho de Corrente. Por esse motivo, Geraldo Conrado sequer soube que foi reeleito pelos eleitores.

Vereador que infartou antes da apuração dos votos foi reeleito

Geraldo Conrado não apenas foi reeleito vereador na cidade de Sebastião Barros, como obteve uma votação bastante expressiva. O candidato do MDB foi o segundo mais votado no município, com 289 votos, com apenas nove votos de diferença em comparação ao primeiro colocado do pleito.

O município ao qual o candidato concorreu conta com 4,8 mil habitantes. Após o óbito, o corpo foi encaminhado ao povoado Canto Alegre, na Zona Rural de Sebastião Barros, onde foi sepultado na última segunda-feira, dia 7 de outubro.

Currículo de destaque

O candidato era mestre em Educação Ambiental pela UFBA (Universidade Federal da Bahia) e tinha grande força política em sua região. Inclusive, o vereador exerceu a função de presidente da Câmara de Sebastião Barros no mandato anterior, entre os anos de 2021 e 2022.