Diácono da Santa Igreja Católica falece aos 59 anos em gravíssimo acidente: ‘agora se torna nosso intercessor’

Wellington Vilar Viana foi socorrido em um helicóptero e levado a um hospital, mas não resistiu aos gravíssimos ferimentos.

PUBLICIDADE

Um gravíssimo acidente de trânsito foi registrado na última terça-feira, dia 08 de outubro, resultando no óbito de uma pessoa. A vítima fatal é Wellington Vilar Viana, de 59 anos, que era diácono da Santa Igreja Católica e exercia suas funções na comunidade Doce Mãe de Deus, na cidade de Caaporã, no litoral sul do estado da Paraíba.

De acordo com as informações apuradas pelas autoridades, o óbito de Wellington se deu após um gravíssimo acidente de trânsito envolvendo seis veículos, sendo quatro automóveis particulares, um caminhão e uma carreta. A tragédia foi registrada na rodovia BR-101, na altura da cidade de Caaporã.

Diácono foi socorrido com vida, mas não resistiu

O religioso foi socorrido por meio de um helicóptero e levado até um hospital em caráter de emergência. Dentro da unidade de saúde, Wellington foi submetido a tratamentos urgentes para a salvaguarda de sua vida, mas o diácono não resistiu diante da gravidade dos ferimentos, falecendo.

Em nota publicada nas redes sociais, a Comunidade Doce Mãe de Deus lamentou a fatalidade. O diácono foi definido como “um grande servo de Deus” e que agora virou o “intercessor” da comunidade. O texto também prestou condolências aos familiares e amigos.

“Com a certeza do Céu, informamos o falecimento do nosso querido diácono e vice moderador Wellington Vilar Viana. Um grande servo de Deus, que agora se torna nosso intercessor. Rezemos pelo consolo de sua família, amigos e de toda a comunidade”, diz o texto.

Gravíssimo acidente deixou rastro de destruição

O acidente, gravíssimo, resultou na interdição completa do trecho onde foi registrado. Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) se deslocaram às pressas até o local para o controle do tráfego. Além do diácono, vítima fatal, outros cinco feridos foram levados até a cidade de João Pessoa, a capital do estado, para tratamentos médicos.