No dia 6 de agosto de 2024, um trágico acidente chocou os moradores do Edifício Santo André, na região de Higienópolis, São Paulo. O elevador do prédio, que tem mais de 60 anos, despencou com três ocupantes, causando a morte de Adriana Maria de Jesus, funcionária do edifício há 11 anos.
O caso ganhou repercussão nacional após as imagens do acidente serem exibidas em um programa de TV nesta semana, revelando os últimos momentos antes da queda. Adriana entrou no elevador por volta das 12h30 e apertou o botão do quinto andar, onde realizaria suas funções.
Vídeo da câmera de segurança mostra queda abrupta de elevador
O elevador, no entanto, subiu até o sétimo andar, onde dois homens embarcaram. Ela tentou novamente descer ao quinto andar, mas o elevador perdeu o controle e despencou. Em poucos segundos, o equipamento colidiu com o andar térreo, deixando os ocupantes gravemente feridos.
O porteiro do edifício, Gildélio Alves do Santos, marido de Adriana, assistiu a tudo pelas câmeras de segurança. “Eu acompanhei no monitor, olhando minha esposa subindo, tudo normal. Quando desceu, eu saí disparado”, relembrou Gildélio, emocionado. As imagens, exibidas pelo telejornal Fala, Brasil, da Record, são impressionantes.
Mulher não resistiu aos ferimentos
Adriana sofreu múltiplas fraturas e, apesar de ser internada em estado grave, não resistiu aos ferimentos e faleceu uma semana depois, em 13 de agosto. Os outros dois ocupantes, de 63 e 27 anos, também ficaram feridos, mas receberam alta após dias de recuperação.