Professora come iguaria que todo brasileiro ama e falece em seguida; suspeita é de envenenamento

Mulher de 36 anos começou a passar mal, foi internada, mas não resistiu.

PUBLICIDADE

Uma tragédia abalou o município de São Brás, no interior de Alagoas, nesta quarta-feira (9), com a morte da professora Joice dos Santos Silva Cirino, de 36 anos. A suspeita é de que ela tenha sido envenenada pelo próprio marido após comer uma coxinha oferecida por ele.

A Polícia Civil está investigando o caso, e a família da vítima relatou que o casal estava em processo de separação. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rômulo Andrade, o marido de Joice teria comprado o lanche e oferecido tanto para ela quanto para o filho do casal.

Filho recusa coxinha oferecida pelo pai

O menino, no entanto, recusou a coxinha e preferiu uma sopa preparada pela mãe. Pouco tempo após consumir o alimento, Joice começou a passar mal, o que levantou suspeitas entre os familiares e a equipe médica. A irmã de Joice, Maria Luana Alves, revelou que a vítima já demonstrava receio de ser envenenada pelo marido.

Em mensagens enviadas anteriormente à irmã, Joice mencionou o medo de que ele a envenenasse, alertando Luana de que, se algo acontecesse, ele seria o responsável. Esses áudios foram entregues à polícia como parte das evidências para a investigação.

Indício de envenenamento

O caso chegou às autoridades após a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Porto Real do Colégio acionar a polícia ao identificar possíveis indícios de envenenamento na causa da morte da professora. Amostras de alimentos e outros materiais foram recolhidos no local para análise no Laboratório Forense, que deverá determinar a substância responsável pela intoxicação.