Tragédia no interior de SP: grande explosão em fábrica de produtos químicos deixa vários feridos

Moradores tiveram que deixar suas casas após risco de inalação de produto tóxico.

PUBLICIDADE

Um incêndio de grandes dimensões ocorreu em uma fábrica de produtos químicos na Vila Industrial, em Sertãozinho, interior de São Paulo, nesta sexta-feira (11). De acordo com a prefeitura, cerca de 30 pessoas precisaram ser socorridas, sendo que quatro delas estão em estado grave.

As vítimas foram levadas para a Santa Casa do município, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Contudo, informações sobre a condição de saúde delas ainda não foram divulgadas.

Moradores tiveram que evacuar casas

Em função da toxicidade dos produtos químicos envolvidos, as autoridades isolaram uma área de seis ruas ao redor do local. Aproximadamente 50 residências foram evacuadas. Algumas moradias que ficam ao lado da empresa tiveram suas estruturas comprometidas.

Os bombeiros acreditam que o incêndio tenha começado após uma explosão em um caminhão que transportava produtos químicos, e moradores relataram ter ouvido o estrondo. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), foi acionada para neutralizar os produtos químicos envolvidos no incidente, uma vez que é a entidade responsável por esse tipo de operação. A suspeita inicial é de que o material afetado seja clorito de sódio.

Empresa estava com documentos em dia

A Prefeitura de Sertãozinho informou ao portal G1 que a fábrica atingida estava regularizada e possuía um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido. A Guarda Municipal e a Defesa Civil estão monitorando a situação de perto.