Chuva em São Paulo deixa rastro de destruição: 5 perderam a vida e estrutura de shopping desabou

Milhares de pessoas ficaram sem energia elétrica na capital e também em cidades do interior.

PUBLICIDADE

O temporal que atingiu a região metropolitana de São Paulo – e também algumas cidades do interior – causou grande destruição na noite da última sexta-feira (11). Segundo a Defesa Civil do estado, pelo menos cinco pessoas perderam a vida, devido à forte chuva.

Na manhã deste sábado (12), milhares de moradores ainda estavam sem energia e reclamando nas redes sociais. A Defesa Civil informou que os ventos registrados em São Paulo foram os mais fortes desde 1995 e derrubaram diversas árvores pela cidade.

Três óbitos foram na cidade de Bauru, além de uma morte em Diadema e outra na capital. Um casal e uma criança foram atingidos por um muro que desabou e os três não resistiram aos ferimentos.

Cidades do interior também sofreram com o temporal

Na cidade de Cotia pelo menos duas pessoas ficaram feridas em decorrência do temporal e se encontram internadas em estado grave. Na capital, há vários bairros que estão há mais de 15 horas sem energia e não há previsão de quando o problema será solucionado.

A região metropolitana de São Paulo também vem enfrentando problemas com o desabastecimento de água. A Sabesp tem pedido aos consumidores para armazenarem água e informou que já está trabalhando para normalizar a situação.

Parte da estrutura de um shopping cedeu

O Shopping SP Market, em São Paulo, não resistiu ao temporal e parte da estrutura cedeu. O forro e boa parte da fachada foram levados pela ventania, enquanto os frequentadores do local corriam para se proteger.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que até um carro que passava pelo estacionamento foi atingido. “Devido às fortes chuvas na noite desta sexta-feira (11), partes do forro e da fachada cederam. A equipe de brigada foi acionada imediatamente e isolou o local. O empreendimento segue funcionando normalmente“, informou a direção do shopping.