O sargento Gabriel estava entre as vítimas que perderam a vida na queda do helicóptero do Corpo de Bombeiros no município de Ouro Preto, em Minas Gerais. Ele tinha apenas 29 anos e, pouco antes do acidente, havia gravado um vídeo.
Nas imagens, Gabriel aparece bem próximo à câmera e, ao fundo, é possível ver a rodovia. Esse vídeo foi gravado próximo ao trevo que dá acesso à cidade mineira, pois o helicóptero pousou no local, devido ao mau tempo.
Depois de algum tempo a aeronave decolou, mas, em seguida, colidiu com a Serra de Ouro Preto. Quatro militares, um médico e um enfermeiro perderam a vida nesse acidente.
Nevoeiro pode ter prejudicado a visibilidade do piloto
A Defesa Civil de Ouro Preto informou que o forte nevoeiro na região teria sido a principal causa do acidente. O helicóptero bateu no paredão a cerca de 25 metros do pico e todos os ocupantes morreram no local.
A equipe de resgate teve muito trabalho porque a região é íngreme. Os corpos só puderam ser retirados utilizando cordas e também técnicas de montanhismo e rapel.
Equipe morreu após dar suporte em acidente com avião
Esse helicóptero do Corpo de Bombeiros foi atender a uma ocorrência de queda de avião no distrito de São Bartolomeu. Na volta para a base, a aeronave colidiu contra o paredão, e nenhum dos ocupantes sobreviveu.
0 sargento Gabriel gravou um vídeo antes do helicóptero Arcanjo 4, do Corpo de Bombeiros, cair em uma região de serra de Ouro Preto, região Central de Minas, nessa sexta-feira (11). Ele e os outros cinco tripulantes morreram no local. pic.twitter.com/7VpboxZlW6
— Terra News 🇧🇷🇺🇸 (@byTerraNews) October 13, 2024
Henrique Barcellos, porta-voz do Corpo de Bombeiros, informou que a equipe era experiente o suficiente para operar, inclusive, em condições climáticas severas. “Os nossos pilotos são plenamente capazes. Inclusive, o comandante dessa aeronave tem experiência na operação de Brumadinho“, assegurou Barcellos.