Velório de motorista chama a atenção: o corpo ficou sentado em um caixão no formato de táxi

Esse não foi o único velório com caixão diferenciado, pois no país africano isso tem se tornando algo comum.

PUBLICIDADE

No Brasil os velórios geralmente são marcados pelo clima de tristeza e muito choro, mas em Gana é bem diferente. Por lá, é costume que os familiares investirem em um velório mais “criativo”.

Os brasileiros geralmente colocam velas e coroas de flores próximas ao caixão, mas em Gana o que vale é a criatividade. A família do falecido faz de tudo para que a despedida seja diferenciada.

Um bom exemplo é o vídeo dos dançarinos de funeral com a música tecno que viralizou nas redes sociais. Para o Brasil e muitos outros países, pode parecer um absurdo fazer um velório com tanta animação, mas no país africano isso é muito comum.

Funerárias criam os mais variados tipos de caixão

As funerárias de Gana estão investindo pesado para disponibilizar aos clientes um catálogo diversificado para o velório. O importante para a família é ter um enterro bem diferente e que surpreenda a todos.

Recentemente o velório de um taxista em Accra, capital, chamou a atenção dos internautas. O homem, que trabalhava dirigindo táxi, se envolveu em um grave acidente de trânsito e perdeu a vida.

O falecido ficou sentado, como se estivesse dirigindo

A família não perdeu tempo, mandou providenciar um caixão na forma de táxi e o cadáver ficou sentado, como se estivesse dirigindo seu veículo. Um dispositivo possibilitou girar o caixão, como se fosse um brinquedo.

Muitas funerárias estão se especializando em disponibilizar caixões que têm alguma ligação com a profissão do falecido. É comum ver caixões em formato de avião, peixe e até celular, tudo isso para atender a crescente demanda.