Um gravíssimo acidente envolvendo um ônibus resultou nas mortes de várias pessoas na noite da última segunda-feira (14/10). Além dos óbitos registrados, mais 33 indivíduos ficaram feridos na tragédia e precisaram receber atendimento médico.
O ônibus estava transportando universitários em uma estrada do Egito quando capotou. De acordo com as informações divulgadas pelo Ministério da Saúde egípcio, os estudantes faziam parte da Universidade de Galala, que fica localizada na província oriental do Suez.
Ônibus capota com dezenas de universitários e 12 mortes são confirmadas
Segundo o portal português Diário de Notícias, não houve registro de outros veículos envolvidos no acidente com o ônibus que transportava os universitários. No total, foram confirmados 12 óbitos em decorrência da tragédia, mas as identidades ainda não foram publicadas.
Até o encerramento desta notícia, não haviam sido divulgadas informações sobre as circunstâncias do capotamento, mas as autoridades abriram uma investigação para apurar detalhes do caso, incluindo a velocidade em que o ônibus estava no momento do acidente.
Sobreviventes são hospitalizados e ministro se manifesta lamentando a tragédia
Os sobreviventes que ficaram feridos no acidente foram encaminhados para o Hospital de Suez, conforme informado pelo Ministério da Saúde egípcio. Khaled Abdel Ghafar, ministro da Saúde, lamentou o ocorrido e manifestou “profundas condolências” aos familiares das vítimas, desejando ainda boa recuperação aos feridos na tragédia.