Um incidente envolvendo um menino de 9 anos chocou a população de Nova Fátima, localizada na região Norte do Paraná, no último domingo (13). O menino invadiu uma clínica veterinária recém-inaugurada no município e matou 23 animais que estavam em um recinto do local.
O menino, que havia visitado a clínica no dia da inauguração, retornou no domingo e atacou os animais. A Polícia Militar foi acionada pelo veterinário responsável. Ao chegarem, os policiais se depararam com animais mortos, alguns com sinais de extrema violência.
Garoto confessou ter invadido o local
Imagens das câmeras de segurança mostraram que o menino passou cerca de 40 minutos na clínica, onde maltratou gravemente os animais, jogando alguns contra a parede e mutilando outros. Entre os animais mortos, estavam porquinhos-da-índia e coelhos.
O menino vive com a avó e, de acordo com a PM, não tinha histórico de atitudes agressivas. Ele relatou aos policiais detalhes de como cometeu os ataques, pulando o cercado para entrar no local. Por sua idade, ele não pode ser indiciado, como prevê a Lei.
Polícia Civil investiga o caso
A Prefeitura do município de Nova Fátima, que tem cerca de 7 mil habitantes, informou que a zoonose foi acionada para realizar um laudo do caso e auxiliar no descarte adequado dos animais mortos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil para uma possível ação indenizatória contra os responsáveis legais pelo garoto. A equipe do hospital veterinário ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente.