Criança de 9 anos invade clínica veterinária e mata 23 animais; ‘Situação horrível’, diz veterinário

O ato do garoto foi flagrado por câmeras de seguranças da clínica veterinária, localizada em Nova Fátima, no Paraná.

PUBLICIDADE

Os moradores de Nova Fátima, no norte do Paraná, ficaram chocados com a atitude de um menino de apenas 9 anos. A criança pulou o muro de um hospital veterinário e matou 23 animais do local. Segundo relato de funcionários que trabalham na unidade, o garoto visitou o local um dia antes de cometer o ato cruel.

O momento foi filmado por câmeras de segurança do hospital veterinário. O menino invadiu o local, que fica em uma fazenda, e logo começou a atacar os animais. Ele ficou na unidade por cerca de 40 minutos.

A Polícia Militar foi acionada pela proprietária do estabelecimento após encontrar mais de 15 coelhos sem vida. Segundo informações divulgadas pelo portal O Dia, alguns animais foram arremessados contra a parede e chegaram, inclusive, a ter alguns membros esquartejados.

Veterinário lamenta o caso

Em entrevista ao RICtv Londrina, o veterinário Lúcio Barreto, um dos funcionários da clínica veterinária, lamentou o ocorrido. “É uma situação horrível”, disparou ele, ressaltando que a equipe do estabelecimento cuida dos animais com prazer e amor há muitos anos.

Garoto que matou animais em hospital veterinário é identificado

Ainda conforme informações divulgadas pelo O Dia, após uma análise das imagens do ato, que aconteceu no domingo (13), o menino responsável pela morte dos animais foi identificado.

No entanto, de acordo com a Polícia Civil do Paraná, pelo fato do autor do crime ter sido uma criança de apenas 9 anos, não pode haver implicações criminais. Ao invés disso, o Boletim de Ocorrência registrado e outras informações sobre o ato foram informadas ao Conselho Tutelar, que deve tomar as medidas cabíveis no caso.