A pequena Estela, de apenas 3 anos, passou por uma delicada cirurgia nesta sexta-feira (18) para reduzir a pressão intracraniana causada por um projétil alojado em sua cabeça. A criança foi atingida por uma bala durante um tiroteio no bairro Bela Vista, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na noite de quinta-feira (17).
Segundo informações da família, a cirurgia foi bem-sucedida e Estela segue em recuperação. O incidente ocorreu enquanto Estela, acompanhada de seus pais, estava saindo de casa para ir ao médico. A família foi surpreendida por um tiroteio entre criminosos.
Avó de Estela desabafa
Desesperados ao verem a filha baleada, os pais socorreram a menina e a levaram imediatamente ao Hospital Infantil de Areia Branca. A criança, em estado gravíssimo, foi transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes, onde passou por cirurgia.
Walquíria, avó de Estela, relatou que a situação de violência na região tem se agravado nos últimos meses, com tiroteios frequentes. Segundo ela, a comunidade vive em constante medo, e o que aconteceu com sua neta poderia ter acontecido com qualquer outra criança. “Hoje foi minha neta, amanhã pode ser o filho de outro”, afirmou.
Cirurgia realizada com sucesso
De acordo com os médicos, apesar da bala ter transfixado a cabeça da menina, o procedimento foi realizado com sucesso e Estela permanece no CTI pediátrico, ainda entubada e com estado de saúde considerado gravíssimo. A comunidade de Bela Vista está em choque, e a família da criança pede por justiça e uma ação efetiva das autoridades contra a violência na região. A polícia está investigando o caso e já realiza buscas pelos suspeitos envolvidos no tiroteio.