Uma criança de apenas oito meses de vida foi retirada do próprio velório neste final de semana ao mostrar sinais de vida. A situação aconteceu em Correia Pinto, na Serra de Santa Catarina.
A prefeitura do município se pronunciou após o episódio e declarou que o bebê, do sexo feminino, foi encaminhado para o hospital local. Na unidade, a equipe declarou novamente o óbito.
Os bombeiros foram chamados até o local do velório e um farmacêutico já estava verificando os sinais vitais. Foram identificados batimentos cardíacos e as perninhas não estavam rígidas, de acordo com os agentes. Devido ao quadro apresentado, a criança foi encaminhada para o hospital.
Bebê dá sinal de vida durante velório, é removido às pressas e levada para hospital em Santa Catarina
Um laudo da Polícia Científica deve ficar pronto em até 30 dias para que seja esclarecido o que realmente aconteceu com o bebê. O G1 tentou contato com a Polícia Civil para questionar sobre uma possível investigação acerca do caso, mas não havia obtido resposta até a finalização desta notícia.
Pai do bebê se pronuncia
O pai do bebê, Cristiano Santos, se pronunciou após o fatídico episódio. Para o homem, o sinal de vida dado pela criança foi um momento de esperança para a família nesse momento de dor.
“A gente já estava digamos que bastante transtornado. Aí surgiu um pouquinho de esperança ali e acabou acontecendo tudo isso“, lamentou Cristiano. O Ministério Público de Santa Catarina se manifestou sobre o caso do bebê e declarou que uma apuração foi solicitada para descobrir as circunstâncias do falecimento da criança.