Na noite do último domingo (20/10), foi registrada a queda de um helicóptero que transportava quatro pessoas. A aeronave colidiu contra uma torre de rádio, como mostram imagens que vêm circulando na imprensa e nas redes sociais nas últimas horas.
O acidente aconteceu em Houston, cidade localizada no estado do Texas, nos Estados Unidos. A colisão do helicóptero contra a torre provocou uma grande explosão, que foi captada por uma câmera de segurança do trecho. Ainda não há informações sobre o que teria levado o piloto a colidir contra a torre de rádio.
Helicóptero colide em torre de rádio e não há relatos e sobreviventes
Noe Diaz, chefe de polícia local, conversou com a imprensa após o acidente. Apesar de não dar exatidão sobre o número de mortes, ele declarou que houve “múltiplas fatalidades”. No total, quatro pessoas estavam no helicóptero no momento da colisão.
MYSTUDIO HTX security camera caught the moment a helicopter crashed into a radio tower in Houston's Second Ward, East End at 7:51:19 PM. #helicopter #helicoptercrash #houston #breaking #breakingnews #houston #secondward #mystudiohtx #jaymarroquin @KHOU @abc13houston @KPRC2 pic.twitter.com/rap61Xr0XN
— Jay Marroquin (@JayMarroquin) October 21, 2024
Uma das vítimas era uma criança, cuja identidade não havia sido divulgada até a finalização desta notícia. Não há relatos de sobreviventes e não houve vítimas no solo.
Acidente será investigado
A Administração Federal de Aviação dos EUA deve investigar o acidente para saber o que realmente causou a colisão da aeronave com a torre de rádio. “Será uma grande investigação por causa da extensão do acidente”, declarou Noe.
John Whitmire, prefeito de Houston, também se pronunciou após a tragédia. Em coletiva, ele declarou que todos tiveram “sorte de não ter sido pior”, considerando que os tanques de gasolina do trecho não explodiram.