Pai da bebê que estaria viva durante velório diz que outras pessoas viram movimentos: ‘essa menina tá puxando’

Cristiano Santos afirmou que ele e a família tiveram esperança ao notarem sinais vitais na pequena Kiara.

PUBLICIDADE

Um episódio trágico em Santa Catarina gerou grande comoção após um bebê de oito meses ser declarado morto e levado para o velório, onde os familiares notaram que ele ainda apresentava sinais vitais. O pai da criança explicou que o bebê havia sido hospitalizado com dificuldades respiratórias e, após uma aparente piora, os médicos anunciaram sua morte.

No velório, no entanto, a família percebeu que a criança ainda respirava, levando-a de volta ao hospital. No local, os médicos confirmaram que, de fato, a menina estaria morta, ratificando o atestado de óbito inicial.

Pai da bebê dá triste relato

De acordo com a Revista Crescer, o pai da bebê relatou a dor e o choque de toda a situação, destacando a angústia de acreditar que haviam perdido a filha, apenas para vivenciar um fio de esperança que logo se desfez.

Cristiano Santos afirmou que outras pessoas presentes no velório da pequena Kiara também presenciaram movimentos por parte da criança. “O pessoal passou a comentar sabe? Nossa, a menina tá quente, essa menina tá puxando“, desabafou o pai.

Caso segue sendo investigado

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina afirmou estar colaborando plenamente com as investigações e garantiu uma análise rigorosa dos protocolos médicos seguidos. “A Diretora Geral da Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli prontamente acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP), que realizará a análise e emitirá o laudo conclusivo no prazo de aproximadamente 30 dias“, diz um trecho da nota publicada pela Prefeitura de Correia Pinto.