Um homem efetuou disparos contra várias pessoas de dentro de sua casa em Novo Hamburgo, cidade da região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na noite desta terça-feira (22). A Brigada Militar foi chamada para atender a ocorrência.
Até o momento, duas pessoas perderam a vida e outras 10 ficaram feridas. O policial militar identificado como Everton Raniere Kirsch Junior e o pai do suspeito estão entre as vítimas fatais. Entre os feridos estão a mãe do atirador, uma irmã e a cunhada, além de seis policiais, que foram acionados para a ocorrência.
Desentendimento familiar teria motivado o ataque
De acordo com informações iniciais das autoridades, a motivação do ataque teria sido um desentendimento familiar. A área foi isolada por medidas de segurança, e os moradores da região foram evacuados, pois o suspeito continua dentro da residência e pode disparar novamente.
Segundo o Guarda Civil Municipal Gilson Amaral, o homem está armado com um fuzil calibre 40 e chegou a derrubar dois drones que eram usados pelas autoridades para monitorar a situação. O GCM afirmou que a operação das forças de segurança precisa ser conduzida com cautela.
Não há reféns dentro da casa
Até o momento, o atirador ainda não foi detido pelos policiais. A ocorrência continua em andamento desde a madrugada desta quarta-feira (23). Embora não haja reféns dentro da casa, o suspeito segue atirando em qualquer pessoa que se aproxime. Em vídeos gravados por moradores das proximidades e publicado em redes sociais, é possível ouvir o som dos disparos consecutivos.