Ataque no Rio Grande do Sul: atirador com fuzil mata duas pessoas e deixa vários feridos

Entre as vítimas fatais estão um policial e o próprio pai do suspeito.

PUBLICIDADE

Um homem efetuou disparos contra várias pessoas de dentro de sua casa em Novo Hamburgo, cidade da região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na noite desta terça-feira (22). A Brigada Militar foi chamada para atender a ocorrência.

Até o momento, duas pessoas perderam a vida e outras 10 ficaram feridas. O policial militar identificado como Everton Raniere Kirsch Junior e o pai do suspeito estão entre as vítimas fatais. Entre os feridos estão a mãe do atirador, uma irmã e a cunhada, além de seis policiais, que foram acionados para a ocorrência.

Desentendimento familiar teria motivado o ataque

De acordo com informações iniciais das autoridades, a motivação do ataque teria sido um desentendimento familiar. A área foi isolada por medidas de segurança, e os moradores da região foram evacuados, pois o suspeito continua dentro da residência e pode disparar novamente.

Segundo o Guarda Civil Municipal Gilson Amaral, o homem está armado com um fuzil calibre 40 e chegou a derrubar dois drones que eram usados pelas autoridades para monitorar a situação. O GCM afirmou que a operação das forças de segurança precisa ser conduzida com cautela.

Não há reféns dentro da casa

Até o momento, o atirador ainda não foi detido pelos policiais. A ocorrência continua em andamento desde a madrugada desta quarta-feira (23). Embora não haja reféns dentro da casa, o suspeito segue atirando em qualquer pessoa que se aproxime. Em vídeos gravados por moradores das proximidades e publicado em redes sociais, é possível ouvir o som dos disparos consecutivos.