Tragédia no RS: tiroteio deixa quatro mortos e vários feridos após polícia atender ocorrência de maus-tratos

Dois agentes da Brigada Militar, mãe e cunhada, estão internados em estado grave.

PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira (23), um tiroteio em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, deixou várias vítimas. A tragédia ocorreu após a Brigada Militar ser chamada por um casal de idosos, que relatou estar sendo maltratado. Ao chegarem no local, os policiais foram surpreendidos por um homem armado, que abriu fogo contra eles.

Um dos policiais foi atingido e morreu no local. Além dele, o pai e o irmão do atirador também perderam a vida. A equipe policial chegou à residência por volta das 8h30, momento em que encontraram o atirador, identificado como Edson Fernando Crippa, de 45 anos, já sem vida.

Área é isolada após tiroteio que deixou três mortos e seis policiais feridos

Após o incidente, a área foi isolada pelos batalhões de Choque e de Operações Especiais. As vítimas foram identificadas como Eugenio Crippa, de 74 anos, pai do atirador, e Everton Crippa, de 49 anos, seu irmão. O policial que perdeu a vida durante a operação foi identificado como Everton Kirsch Júnior, de 31 anos. Além das vítimas, o atirador feriu outros seis policiais, sendo que dois deles estavam em estado grave, segundo informações da Brigada Militar.

Mãe e cunhada do atirador seguem hospitalizadas

A mãe e a cunhada de Edson também ficaram feridas e foram levadas a uma unidade de saúde para receber atendimento médico. Mais detalhes sobre o caso poderão ser divulgados a qualquer momento.

Pelas redes sociais, o governador Eduardo Leite (PSDB) informou o desfecho do caso, confirmando a morte do atirador e prestando solidariedade à família do policial militar falecido.