Nove vítimas de acidente com equipe de remo de Pelotas são lembradas em cerimônia comovente

Nove pessoas morreram, sendo sete atletas, coordenador de equipe e motorista de van.

PUBLICIDADE

A despedida das nove vítimas do trágico acidente com a equipe de remo de Pelotas (RS) na BR-376, em Guaratuba (PR), foi marcada por uma intensa dor e tristeza. Sete jovens atletas, com o treinador e o motorista, perderam suas vidas em um acidente devastador, deixando familiares e amigos de coração partido. Entre os que faleceram, Henry Fontoura Guimarães, de 17 anos, foi homenageado pela namorada, Brenda, que, comovida, o descreveu como ‘o amor da sua vida’.

Brenda, que felizmente voltou para casa dias antes da tragédia devido a uma crise de ansiedade, expressou sua profunda tristeza pela perda do namorado e dos amigos, ao mesmo tempo, em que se sentiu grata por estar viva.

Acidente fatal envolveu carreta sem freios colidindo com van de atletas

O acidente, que ocorreu na noite de domingo (20), envolveu uma carreta que perdeu os freios e colidiu violentamente contra a van em que os atletas estavam. O impacto foi tão devastador que a van foi arrastada para fora da pista, resultando na morte imediata de todos os ocupantes.

Entre as vítimas estavam jovens talentosos de um projeto social de remo, criado para proporcionar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional por meio do esporte. Agora, o que resta é a dor, a saudade e a busca por respostas sobre o que poderia ter sido feito para evitar essa tragédia.

Investigações seguem para esclarecer causas do acidente

A investigação continua em andamento para esclarecer as causas e responsabilidades do acidente. Enquanto isso, as famílias buscam consolo no legado que seus entes queridos deixaram, tanto no esporte quanto em suas vidas pessoais.