Velório das vítimas do acidente com atletas de Pelotas comove comunidade e mobiliza autoridades do RS

Corpos das nove vítimas chegaram à cidade no sul do RS nesta terça-feira (22).

PUBLICIDADE

O velório das vítimas do acidente de trânsito envolvendo os atletas gerou uma grande comoção na comunidade. Os corpos foram transportados de Curitiba, no Paraná, em um voo da FAB (Força Aérea Brasileira), chegando em Pelotas. Os caixões, escoltados por veículos blindados, foram levados ao local do velório, acompanhados por várias autoridades.

Entre os que estiveram presentes estavam o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, além de outros políticos que foram ao local para oferecer suas condolências aos familiares das vítimas. As medalhas dos atletas, localizadas no cenário do acidente, foram cuidadosamente recolhidas e transportadas junto aos corpos, representando as conquistas que haviam alcançado.

Vítimas estavam voltando de torneio em São Paulo

As vítimas, com idades entre 15 e 20 anos, estavam retornando de um torneio em São Paulo e eram parte de um projeto social que promovia a inclusão de jovens no esporte. Esse projeto visava proporcionar um futuro promissor a esses jovens, que agora são lembrados por suas contribuições ao esporte e à comunidade.

Medalhas conquistadas pelos atletas de remo

Os atletas de Remo que morreram em um acidente na BR-376 conquistaram um total de sete medalhas no Campeonato Brasileiro de Remo Unificado, disputado em São Paulo. Dentre esses, destacam-se:

Ouro na categoria Four Skiff Masculino: Samuel Benites Lopes, Henry Fontoura Guimarães e João Pedro Kerchiner foram os integrantes da equipe que garantiram a vitória. Ouro na categoria Four Skiff Feminino: Helen Belony Centeno também estava entre as medalhistas.

Além das duas medalhas de ouro, a equipe conquistou três pratas e dois bronzes, destacando-se entre as mais de 30 equipes participantes do torneio.