Um prédio de 10 andares desabou na Argentina e os bombeiros estão trabalhando sem parar, na esperança de que possam encontrar pessoas ainda vivas. O desabamento do edifício foi na Villa Gesell, nesta terça-feira (29).
As equipes de resgate acreditam que pelo menos sete pessoas estejam sob os escombros. A tragédia aconteceu em uma cidade que fica a cerca de 350 quilômetros de Buenos Aires.
Equipes de resgate de algumas cidades vizinhas estão ajudando na busca. Neste edifício funcionava o Hotel Dubrovnik, onde muitos turistas se hospedavam, principalmente na temporada de verão.
Hóspedes estavam dormindo no momento do desabamento
Hugo Piris, chefe dos bombeiros, disse que no momento em que o edifício desabou, algumas pessoas estavam dormindo e não tiveram tempo de correr. Um imóvel ao lado foi atingido pelos destroços.
Autoridades locais informaram que até o momento não sabem a causa do desabamento, mas o caso será investigado. Vizinhos do imóvel disseram que o local vinha passando por uma reforma.
Prefeitura alega que reforma no hotel era ilegal
A prefeitura divulgou um comunicado no qual foi mencionado que a obra era ilegal. “Neste momento, embora não seja possível detalhar com precisão as causas do desabamento, pode-se afirmar que na área colapsada (parte traseira) a estrutura estaria sendo modificada de forma ilegal e irregular”, informou a nota.
O chefe dos bombeiros revelou que a corporação foi acionada por volta de 1 hora da madrugada e imediatamente as equipes foram enviadas ao local. “Os cães indicam locais e estamos trabalhando nesses pontos”, disse Piris.