Ônibus parte ao meio em grave acidente: 12 pessoas perderam a vida e dezenas ficaram feridas

A polícia disse que o motorista, que morreu no local, teria perdido o controle do veículo.

PUBLICIDADE

Na Índia, um grave acidente deixou muitos mortos e feridos, inclusive alguns em estado gravíssimo. O acidente foi nesta última terça-feira, dia 29, em Laxmangarh, e uma foto compartilhada nas redes sociais mostra que o ônibus partiu ao meio.

Devido à força do impacto, o veículo ficou totalmente destruído e testemunhas disseram que ouviram um barulho altíssimo, então foram até lá ver o que era. O ônibus transportava fiéis hindus para o templo local.

Muitos hindus visitam o Templo Salasar Balaji, que é um dos mais conhecidos locais de culto hindu, no Rajastão. Milhares de pessoas visitam o local e esta não seria a primeira vez que fiéis teriam perdido a vida em acidentes como este.

Polícia disse que o motorista perdeu o controle do ônibus

O caso está sendo investigado para tentar descobrir se o acidente foi provocado por falha humana ou mecânica A polícia informou que o motorista teria perdido o controle do veículo quando fazia uma curva.

O ônibus passava debaixo de um viaduto, quando colidiu violentamente, partindo-se ao meio. Muitos passageiros foram arremessados para fora do veículo, enquanto outros ficaram presos às ferragens.

Motorista não sobreviveu ao acidente

O motorista morreu no local e as equipes de resgate tiveram muito trabalho. Até um guindaste precisou ser usado para mover as ferragens, enquanto os sobreviventes eram retirados do local.

Bhajanlal Sharma, ministro-chefe do Rajastão, usou as redes sociais para lamentar o ocorrido. “A perda de vidas no acidente de ônibus na área de Laxmangarh, em Sikar, é extremamente triste e de partir o coração. Minhas mais profundas condolências às famílias enlutadas dos falecidos”, postou Sharma.