Na noite desta terça-feira (29), os espectadores de A Fazenda 16 foram surpreendidos por uma intervenção inesperada da apresentadora Adriane Galisteu, que interrompeu a Roça para tratar de uma polêmica envolvendo o nome de Sacha Bali. O clima esquentou quando Vanessa Carvalho, em meio a seu voto, voltou a acusar o ator de ter agredido a ex-participante Fernanda Campos, trazendo à tona um assunto que já havia sido amplamente debatido e esclarecido anteriormente.
Galisteu, visivelmente incomodada, tomou a palavra para expressar seu descontentamento. A apresentadora lembrou aos peões que o programa é uma competição, mas também tem regras e responsabilidades, afirmando em seu comunicado que o público já tinha assistido aos acontecimentos de forma clara e que Sacha não agrediu Fernanda.
Adriane Galisteu pausa a dinâmica com comunicado sobre Sacha
Quando Vanessa começou a argumentar sobre as agressões sofridas por mulheres, Galisteu a interrompeu, pedindo que parasse com insinuativas que não eram fundamentadas. “Lamento muito que continuem com esse assunto”, disse a apresentadora.
Com um apelo ao bom senso, a apresentadora ressaltou o comunicado envolvendo Sacha e a lisura do programa. “São milhões de pessoas que viram o que aconteceu no PlayPlus e no programa. Inclusive, essas pessoas podem estar questionando vocês pela atitude de nos questionar”, disse Galisteu, exortando os peões a focarem em suas estratégias e no jogo em si
O voto de Vanessa em Sacha
Após a enérgica bronca de Galisteu, Vanessa Carvalho proferiu seu voto em Sacha, mas, em uma tentativa de se distanciar das acusações iniciais, optou por mudar a argumentação que apresentaria. A mudança no discurso refletiu não só o impacto da intervenção da apresentadora, mas também a pressão crescente sobre os participantes para se afastarem de polêmicas que poderiam manchar sua imagem no jogo.