Na noite da última terça-feira, 29 de outubro, uma mulher de 29 anos que conduzia uma motocicleta na cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais, faleceu após ser atropelada por um motorista que dirigia um automóvel. A vítima, identificada como Regiane Alves, foi arrastada por cerca de 15 metros pelo motorista alcoolizado antes de perder a vida.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, que foi acionada para atender à ocorrência, o motorista do automóvel apresentava sintomas compatíveis com embriaguez alcoólica. O teste do bafômetro deu positivo para o consumo de álcool.
Bombeiros precisaram de macaco hidráulico para remover a vítima do automóvel
Regiane conduzia sua motocicleta por volta das 22 horas pela BR-459 quando foi atingida na traseira, na altura do quilômetro 108 da rodovia. Com o impacto, a mulher foi arremessada da moto e ficou presa na parte inferior do automóvel, sendo arrastada por vários metros.
O motorista, em depoimento inicial aos policiais militares, afirmou que seu objetivo era concluir uma ultrapassagem, mas se deparou com a motocicleta à frente, sem tempo de evitar a colisão. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e precisou utilizar macacos hidráulicos para erguer o carro, permitindo a remoção da vítima. Regiane foi resgatada ainda com vida, mas em estado gravíssimo, apresentando um quadro de politraumas.
Motociclista faleceu poucas horas após a internação
A jovem foi rapidamente encaminhada ao Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro. O motorista foi submetido a um exame de alcoolemia, que indicou 0,33g/L.