Pintor expõe hotel após mensagem informando cancelamento de reserva: ‘Não aceitamos pessoas negras’

No e-mail recebido pelo pintor brasileiro, o hotel informa a recusa de sua reserva alegando como motivo a sua cor de pele. Estabelecimento nega.

PUBLICIDADE

O pintor Wallace Pato usou as redes sociais para expor uma mensagem que recebeu do Hotel Plantage, localizado em Amsterdã, informando o cancelamento de sua reserva. No e-mail, o estabelecimento deixa claro o motivo do cancelamento: racismo.

Ao legendar um print do e-mail que recebeu do hotel, o pintor brasileiro escreveu: “Para quem não entendeu a mensagem, está escrito: ‘Olá, sua reserva foi cancelada. Desculpe, mas não aceitamos pessoas negras no hotel’”. Além disso, Wallace aproveitou ainda para dizer que a Holanda é colonialista, e pediu: “Nos deixem em paz!”.

O brasileiro também fez um desabafo nos Stories do Instagram, onde destacou que só deseja viver em paz e ser tratado de igual para igual. “Se possível, também amado”, disparou.

Hotel se pronuncia após exposição de pintor brasileiro

Após a repercussão da publicação de Wallace Pato, o hotel se pronunciou por meio de uma publicação no Instagram. Em um comunicado oficial, o estabelecimento negou que tenha enviado tal e-mail para o brasileiro cancelando a sua reserva.

O Hotel Plantage afirmou que o pintor pode ter sido alvo de phishing- um cibercrime onde criminosos enviam mensagens falsas, normalmente usando nome de empresas, no intuito de obter dados pessoais de clientes.

Hotel diz ser a favor da inclusão e respeito por todos

Ainda ao comentar sobre o assunto em uma nota divulgada nas redes sociais, o hotel destacou ainda que é defensor da inclusão e respeito por todos. “Estamos tratando essa questão com muita seriedade”, pontuou o estabelecimento, deixando claro que não cancelou a reserva do pintor e reiterando que nunca será remetente de qualquer mensagem com conteúdo discriminatório ou inapropriado.