Wander Lúcio de Moura, de 54 anos, estava em uma festa na cidade de Congonhas, em Minas Gerais, na noite da última sexta-feira, dia 1º de novembro, quando foi atacado por um pitbull. Infelizmente, ele perdeu a vida, deixando familiares e amigos revoltados.
O caso está sendo investigado e de acordo com o boletim de ocorrência, Wander foi atacado quando se dirigiu à parte de trás da residência onde a festa estava sendo realizada. O cachorro estava em um abrigo, preso por uma corrente.
O pitbull teria conseguido romper a corrente e avançou contra a vítima, deixando o homem gravemente ferido. Quando os PMs chegaram ao local, Wander estava com várias mordidas pelo corpo, inclusive no rosto.
Samu foi ao local, mas a vítima já havia falecido
O Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, também foi acionado. Quando a equipe chegou ao local, constatou-se que a vítima já havia falecido e não havia mais nada que pudessem fazer.
A Polícia Militar já descobriu que Wander era pedreiro e já havia realizado muitos serviços para a família que promoveu a festa, por isso, ele foi convidado para ir ao evento, pois já era conhecido de todos.
Namorado da tutora do cão não conseguiu impedir o ataque
O nome da tutora do cachorro não foi revelado até o momento, mas o namorado dela tentou ajudar Wander, porém, não conseguiu impedir que ele fosse atacado pelo pitbull. Familiares do pedreiro estão revoltados.
A perícia descobriu que a corrente que prendia o cachorro rompeu em dois pontos, o que possibilitou o ataque. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal e as investigações continuam em andamento.