36 pessoas perdem a vida em grave acidente com ônibus; outros ficaram gravemente feridos

Um helicóptero também foi usado no resgate e os feridos levados para hospitais da região.

PUBLICIDADE

Um acidente com um ônibus no estado de Uttarakhand, na Índia, tirou a vida de 36 pessoas. O veículo seguia viagem quando caiu em um barranco, segundo informações das autoridades locais.

Deepak Rawat, funcionário do governo estadual, informou que 36 vítimas fatais estavam confirmadas. Outras pessoas ficaram gravemente feridas e precisaram ser levadas às pressas para hospitais mais próximos.

Um helicóptero foi utilizado no resgate para que os feridos fossem transportados de forma mais rápida. O trânsito no local ficou interditado e os motoristas precisaram aguardar até que a via fosse liberada.

Acidentes com vítimas fatais são comuns na Índia

Acidentes como esse acontecem com grande frequência na Índia. Uma das principais causas são as condições precárias das estradas, que quase não recebem manutenção e não foram planejadas corretamente.

O Banco Mundial divulgou há alguns anos, um relatório informando que mais de 10% dos acidentes com mortes nas estradas em todo mundo acontecem na Índia. Uma curiosidade é que o país tem apenas 1% de todos os veículos existentes em todo o mundo.

Motorista teria perdido o controle do ônibus

As autoridades informaram que 44 pessoas estavam no ônibus. O motorista teria perdido o controle do veículo, mas o caso deverá ser investigado para tentar descobrir a verdadeira causa deste acidente.

O primeiro-ministro divulgou um comunicado expressando suas condolências ao familiares das pessoas que perderam a vida. Narendra Modi garantiu que uma indenização no valor de 200 mil rúpias será feita a estas famílias.