Um idoso de 74 anos perdeu a vida na cidade de Cowgate, localizada em Edimburgo, na Escócia, vítima de um atropelamento. O homem foi atingido por um ônibus em movimento e teve a cabeça desmembrada do corpo em razão do grave impacto.
De acordo com informações veiculadas pelo jornal local The Telegraph, o atropelamento aconteceu por volta das 19h25 do último sábado, dia 2 de novembro. Como era próximo do Halloween, frequentadores de um bar próximo ao local do acidente não perceberam que a cabeça pertencia ao idoso, acreditando que fosse uma decoração realista.
Clientes de bar pensaram que cabeça fosse decoração de Halloween
A mesma fonte afirma que alguns frequentadores do bar chegaram a pegar a cabeça do idoso, acreditando que fosse uma decoração de Halloween extremamente realista. Apenas depois de um longo período é que os clientes do estabelecimento perceberam tratar-se de um corpo humano de verdade.
Autoridades escocesas pedem que as imagens do acidente não sejam compartilhadas
Em nota, a inspetora Trisha Clark pediu, em nome da polícia local, que os internautas não compartilhem os vídeos do incidente nas redes sociais. Em primeiro lugar, por tratar-se de um crime fazê-lo; em segundo, em respeito à vítima e aos familiares, que, de acordo com a autoridade, estão devastados com o acidente e com a repetida reprodução desses conteúdos.
O abalo gerado pelo incidente fez com que diversos bares na região fechassem as portas temporariamente. Uma escola de dança nos arredores do local do acidente também suspendeu as aulas. As autoridades escocesas investigam o caso.