Perdeu R$ 100 e a vida: homem aposta que conseguiria atravessar lagoa, mas se afoga

O homem apostou com um amigo durante um passeio que atravessaria a lagoa, mas acabou morrendo afogado.

PUBLICIDADE

Nailton José da Silva tinha 42 anos e morreu afogado no último fim de semana, após fazer uma aposta no distrito de Santa Luzia, em Caratinga, no estado de Minas Gerais. No sábado (2), o homem estava acompanhado de amigos e familiares, quando decidiu encarar um desafio.

Ele garantiu que conseguiria atravessar uma lagoa nadando e então fizeram uma aposta. Caso conseguisse cumprir o prometido, Nailton receberia o valor de R$ 100; a informação foi confirmada pela equipe do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência.

Um cunhado da vítima contou toda a história aos militares. Ele disse que os amigos e familiares sempre se reuniam e, nestas ocasiões, consumiam muitas bebidas alcoólicas, sendo que desta vez não foi diferente.

Familiares ficaram desesperados com o sumiço de Nailton

Um dos amigos aceitou apostar o valor de cem reais com Nailton e ele entrou na lagoa. Algumas pessoas presentes no local começaram a filmar a travessia, mas de repente ele submergiu e ninguém mais o viu.

Todos ficaram desesperados e começaram a procurá-lo, mas sem sucesso. Ao perceberem que o pior poderia ter acontecido, os familiares acionaram os bombeiros e a equipe chegou ao local já no início da noite.

Corpo da vítima foi localizado pelos bombeiros já à noite

Só depois de uma hora de busca é que o corpo de Nailton finalmente foi localizado. A equipe de resgate confirmou o óbito e a vítima foi levada para a margem da lagoa, enquanto todos aguardavam a chegada da Polícia Civil para realizar a perícia.

O Corpo de Bombeiros informou que manteve o corpo de Nailton submerso até a chegada da perícia para evitar que as pessoas ficassem filmando. Essa também foi uma forma de conservar o corpo da vítima, diminuindo o processo de deterioração.