Tragédia: prédio com 8 apartamentos desaba após explosão de gás; bombeiros confirmam vítimas fatais

O edifício teria desabado após uma explosão de gás de cozinha de uma das moradias.

PUBLICIDADE

Durante a madrugada desta quinta-feira (7), um prédio que tinha 8 apartamentos desabou em Maceió após uma explosão que teria sido causada por um botijão de gás de cozinha de um dos moradores do edifício. 

O incidente, registrado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 4h da manhã, provocou um estrondo que foi ouvido por moradores e vizinhos, seguido pelo desmoronamento do edifício.

Três pessoas morreram após o desabamento

O desabamento afetou dois blocos de um prédio residencial situado no bairro Cidade Universitária, na parte alta da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas perderam a vida, sendo dois adultos e uma criança que tinha 10 anos. Além disso, outras seis pessoas tiveram ferimentos e foram resgatadas pelos militares. As vítimas foram levadas para o Hospital Geral do Estado para receberem atendimento médico.

Em vídeo publicado pelo portal TNH1, é possível ver a cena de destruição no local do desabamento. As imagens mostram os escombros do edifício, móveis e pertences das vítimas espalhados pela rua. Moradores tentaram salvar o pouco que restou de suas casas. Até esta manhã, os bombeiros atuavam no local para retirada dos escombros.

Perícia foi acionada para investigar causas do desabamento 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma equipe de perícia já foi acionada para iniciar o processo de apuração das causas do incidente que resultou no desabamento do prédio. A principal hipótese é que a explosão tenha ocorrido devido a um vazamento de gás GLP, conhecido popularmente como “gás de cozinha”.