‘Bebê gigante’: criança nasce pesando mais de 5 kg e mãe faz revelação

O bebê recebeu o nome de Antony Gael e é o terceiro filho de uma agricultora cearense.

PUBLICIDADE

O nascimento de uma criança em Quixeramobim, no Ceará, vem chamando a atenção de pessoas do Brasil inteiro. Antony Gael nasceu no Hospital Regional do Sertão Central no dia 24 de outubro.

Os médicos optaram por realizar uma cesariana e o menino nasceu pesando 5,1 kg. Felizmente deu tudo certo no procedimento e tanto a mãe quanto o pequeno Antony estão passando bem.

Daniela Barbosa Nobre é agricultora e contou que os outros filhos não nasceram tão pesados assim, mas já esperava por isso. O terceiro filho de Daniela chamou a atenção de toda equipe médica e logo o caso passou a repercutir na mídia.

Mãe e filho estão passando bem

A Secretaria da Saúde do Ceará informou que uma equipe de obstetrícia acompanhou a cesariana. Nem a mãe e nem a criança apresentaram nenhum tipo de complicação após o parto, por isso receberam alta dois dias após o nascimento de Antony.

De acordo com Daniela, a chegada de um bebê tão grande já era esperada. A mamãe explicou que no final da gestação começou a observar alguns sintomas e com isso desconfiou que seu filho nasceria muito pesado.

Fatores genéticos contribuem para o nascimento de bebês enormes

A macrossomia, que é o nascimento de bebês pesando mais de quatro quilos, não é tão comum, principalmente aqui no Brasil. Paulo Fernandes, pediatra do HRSC, disse ao portal Metrópoles que há vários fatores genéricos que contribuem para estes casos.

“Pode ser resultado de fatores genéticos, mas o principal deles é uma predisposição da gestante ao diabetes”, disse o pediatra. Por isso a mulher que tem filho que nasce pesando mais de quatro quilos, precisa ter cuidado redobrado com a saúde.