O padre Fabio Marsaro de Paula, que atuava na Paróquia Imaculada Conceição, em Palmares Paulista, no estado de São Paulo, foi afastado de suas funções. Isso aconteceu logo após o vazamento de fotos íntimas do religioso com outros homens.
O bispo Dom José Benedito divulgou um comunicado, confirmando o afastamento. Segundo o portal UOL, algumas imagens mostram as partes íntimas do sacerdote. Também há fotos do padre Fábio segurando uma lata de cerveja. O vazamento das imagens aconteceu no último mês de setembro, e a Igreja logo abriu uma investigação interna para descobrir o que teria acontecido e esclarecer todos os fatos.
Canal do padre Fábio continua online
Todos os perfis do padre nas redes sociais foram desativados. O único canal que continuou disponível é o do YouTube, onde o religioso conta atualmente com mais de 6 mil inscritos.
O último post no canal do religioso no YouTube é justamente sobre uma homenagem que ele recebeu pelos seis mil inscritos. Na descrição do vídeo, foi disponibilizada a seguinte mensagem: “Nesta data de 17 de outubro de 2024, a Paróquia Imaculada Conceição de Palmares Paulista SP, homenageou seu então Pároco, Padre Fábio Marsaro”.
Afastamento do padre foi confirmado oficialmente
O bispo divulgou um comunicado, informando sobre o afastamento do religioso, mas não comentou nada sobre as fotos vazadas. “A Diocese de Catanduva comunica o afastamento do padre F. de suas atividades. Pedimos a todos as orações pelo referido sacerdote e por toda a nossa Diocese. Com nosso compromisso e confiança em Cristo“, disse o comunicado. O caso segue tendo grande repercussão na cidade. Ainda não foi informado qual padre ocupará a vaga na paróquia.