A jovem cearense Sabrina Gomes, de 24 anos, vive um intenso processo de transformação física e de saúde desde que foi diagnosticada com um tumor raro no tórax, o timoma, que mudou drasticamente a cor de sua pele.
O tumor provocou o desenvolvimento da Síndrome de Cushing, condição hormonal que trouxe inúmeros sintomas graves, como hipertensão, dificuldade respiratória e uma alteração visível na coloração de sua pele. Essa mudança chamou a atenção e comoveu internautas, que acompanham a luta de Sabrina nas redes sociais.
Jovem desenvolveu a Síndrome de Cushing
Com o tumor produzindo níveis elevados de ACTH, um hormônio que normalmente é regulado pelo corpo, Sabrina experimentou um aumento nos níveis de cortisol. Essa produção descontrolada causou sintomas graves, comprometendo sua saúde e resultando na Síndrome de Cushing, condição que precisa ser tratada de maneira urgente.
Para reduzir os impactos, Sabrina passou por uma cirurgia para retirada das glândulas adrenais, mas o tumor continuou crescendo e afetando ainda mais sua pele. A jovem e sua família conseguiram acesso a um medicamento experimental chamado lutécio radioativo, que poderia estabilizar ou até eliminar o tumor.
Medicamento de R$ 32 mil
O tratamento só será iniciado após a recuperação de Sabrina, que recentemente passou por procedimentos complexos e ainda está em fase de observação no Instituto do Câncer do Ceará. A medicação, que custa cerca de R$ 32 mil por dose, é uma esperança para conter o avanço do tumor e melhorar sua qualidade de vida. Com três sessões de quimioterapia, radioterapia e cinco cirurgias realizadas, Sabrina enfrenta o maior desafio de sua vida.