Forró dos idosos acaba em tragédia: treze pessoas ficaram feridas e uma perdeu a vida

Um idoso ficou gravemente ferido e morreu antes da chegada da equipe de resgate.

PUBLICIDADE

Em Jaicós, no Piauí, o teto de um centro de convivência desabou neste último domingo, deixando treze pessoas feridas e um morto. Estava sendo realizada uma festa no local na tarde deste último domingo (10), e cerca de 35 pessoas estavam presentes.

A Polícia Militar informou que era por volta das 17 horas quando o teto do Cento de Convivência dos Idosos desabou. O local é mantido pela Prefeitura do município e o caso será investigado.

O homem que faleceu tinha 64 anos e os familiares ficaram arrasados. José Francisco de Souza foi atingido por alguns caibros e quando a equipe de resgate chegou já não havia mais nada que pudesse ser feito, o idoso faleceu no local.

Vítima morreu no local

O Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, informou que boa parte dos feridos precisaram ser levados para o hospital mais próximo. Pelo menos três pessoas tiveram ferimentos mais graves e foram encaminhadas para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

A Polícia Civil do Piauí investigará o que pode ter causado este desabamento e o local passará por uma perícia. A Secretaria Municipal de Assistência Social de Jaicós divulgou uma nota lamentando a morte do senhor José Francisco: “Expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos, desejando que encontrem conforto para superar essa perda irreparável”.

Idoso que perdeu a vida ia sempre ao centro de convivência

De acordo com o portal G1, o idoso que morreu tinha problema auditivo e também de locomoção. Ogilvan Oliveira, prefeito de Jaicós, confirmou que a vítima era um assíduo frequentador do “forró dos idosos”.

Por ter problema de locomoção, o senhor José Francisco provavelmente teve dificuldade para deixar o centro de convivência. Um dos feridos teve fratura exposta e outros dois idosos precisarão ficar em observação por tempo indeterminado.