Durante a formação da oitava Roça em A Fazenda 16, na noite da última terça-feira (12), a apresentadora Adriane Galisteu precisou intervir após declarações de Gizelly Bicalho sobre sua condição física e atendimento médico. A ex-BBB havia se machucado e afirmou que a produção do reality havia feito uma proposta a ela sobre um atestado médico. Galisteu, no entanto, a corrigiu ao vivo, esclarecendo a postura da produção sobre os cuidados com os peões.
Gizelly relatou que sofreu uma lesão no ombro enquanto estava na academia, ao tentar tirar uma foto com Gilsão. Segundo ela, ao levantar o braço direito, sentiu o ombro sair do lugar e descreveu a sensação como “um misto de dor e desespero”. Apesar da situação, a ex-BBB afirmou que recebeu atendimento médico e foi orientada a tomar analgésicos e evitar pegar peso por algumas horas.
Galisteu corrige Gizelly ao vivo
A lesão de Gizelly, no entanto, gerou uma discussão com Sacha Bali. A peoa teria pedido para que ele descesse com o lixo no lugar dela, mas Sacha recusou, argumentando que não acreditava na lesão da advogada. “Ele é desumano. Era só descer as escadas com o lixo, e eu terminaria a tarefa com o braço que eu posso usar”, afirmou Gizelly. Sacha, por sua vez, justificou alegando que viu a peoa na academia e que, por isso achou que sua condição não era tão grave.
Para encerrar a discussão, Galisteu esclareceu que todos os participantes têm acesso à equipe médica 24 horas por dia e que a decisão de Gizelly participar das atividades foi baseada na avaliação dos profissionais. “A equipe avaliou que você estava apta a seguir. Caso precise, você pode solicitar uma reavaliação”, pontuou a apresentadora. Veja o momento:
https://x.com/centralreality/status/1856520694827303182
Em outro momento, após Gizelly insinuar que Sacha teria conversado com a produção sobre ela, Galisteu fez questão de reiterar que nenhuma decisão da produção é influenciada pela opinião dos peões. “Só pra tirar uma dúvida da sua cabeça e de todos os outros peões. Eu vou falar aqui pra vocês prestarem bastante atenção: nenhum pedido de nenhum peão, nem mesmo do fazendeiro [Sacha], influencia na decisão da nossa equipe médica”, pontuou Galisteu.
Web reage às declarações de Galisteu
Nas redes sociais, telespectadores não pouparam críticas à Gizelly e apontaram que a peoa estaria atuando, inclusive por usar uma “tipoia” improvisada, mesmo quando a equipe médica do reality teria negado a necessidade do item. Já sobre o sermão da apresentadora, internautas chegaram a afirmar que ele não seria efetivo. “Mesmo assim ela não vai aprender“, disse um.