Um morador da Califórnia estava fazendo de tudo para reduzir o valor de sua conta de energia, mas não conseguia. Os meses foram passando e por mais que se esforçasse, não via o valor reduzir e isso continuou acontecendo.
Os anos foram passando e o problema persistia, sempre que a conta de luz chegava, o norte-americano levava um baita susto ao conferir o valor. Só depois de 18 anos ele descobriu que estava pagando a conta do vizinho.
De acordo com a emissora Kold 13 news, Ken Wilson percebeu que havia algo errado com sua conta de energia, mas não imaginava o que era. Ele mora em um complexo de apartamentos no município de Vacaville e por várias vezes acionou a empresa prestadora do serviço.
Empresa de energia finalmente desvendou o mistério
Uma equipe foi ao local e finalmente desvendou o mistério. Os técnicos foram logo avisar ao cliente que ele vinha pagando a conta de outra pessoa e o problema foi solucionado de uma vez por todas.
Em entrevista à emissora, Ken contou que foram anos de esforços para tentar reduzir o valor da conta. “Eu venho tentando economizar eletricidade e reduzir meus custos, porque estava ficando muito caro. Sempre que saía para verificar o relógio, não podia acreditar”, disse.
Dispositivo mostrou real gasto de energia
Nos últimos meses o valor da conta aumentou ainda mais e Ken Wilson resolveu comprar um dispositivo para saber quanto realmente seus aparelhos estavam gastando. Foi assim que ele descobriu que sua residência não consumia tanta energia.
Quando o técnico da Pacific Gas and Electric fez uma vistoria, descobriu que o apartamento de Ken estava conectado ao medidor errado. A empresa de energia pediu desculpas pelo erro e garantiu que o problema não voltará a acontecer.