O apóstolo Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, mais conhecido como Rina, morreu na noite de domingo (17), aos 52 anos, após um acidente de moto na região de Campinas (SP). Fundador da igreja evangélica Bola de Neve, Rina retornava de um culto em São João da Boa Vista com o grupo de motociclistas Pregadores do Asfalto quando perdeu o controle do veículo e sofreu uma queda grave.
Após o acidente, Rina foi levado consciente ao Hospital de Clínicas da Unicamp, mas não resistiu aos ferimentos. Relatos indicam que ele sofreu múltiplas fraturas nas costelas, o que agravou seu estado de saúde. O acidente aconteceu por volta das 18h30, marcando o fim de uma jornada para o líder religioso, que era amplamente reconhecido no meio evangélico.
Rina fundou igreja que está presente em mais de 30 países
A Bola de Neve, igreja fundada por Rina, é conhecida por atrair jovens e esportistas radicais. Atualmente, conta com 560 filiais em 34 países, consolidando-se como uma das maiores instituições evangélicas do Brasil.
Sob sua liderança, a igreja ganhou destaque por sua abordagem descontraída, muitas vezes envolvendo atividades como surfe e motociclismo para atrair fiéis. O número de pessoas jovens que frequentam a Bola de Neve é muito alto.
Rina estava afastado da igreja
Nos últimos meses, no entanto, Rina estava afastado de suas funções na igreja devido a acusações de violência doméstica feitas por sua esposa, Denise Seixas. A pastora e cantora gospel havia conseguido uma medida protetiva contra ele após relatos de lesão corporal, ameaças e violência psicológica. Denise também solicitou a apreensão de uma arma de fogo pertencente ao marido, conforme decisão judicial.