O meio gospel está de luto com a perda inesperada de um famoso líder religioso. Conhecido popularmente como apóstolo Rina, Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, morreu neste domingo 17 de novembro. Ele foi vítima fatal de um trágico acidente de moto. De acordo com a informação publicada pelo apresentador da Record, Reinaldo Gottino, o pastor evangélico retornava para São Paulo quando tudo aconteceu.
O apóstolo Rina é fundador da Igreja Bola de Neve. A instituição religiosa confirmou a triste notícia através de uma nota publicada no perfil oficial. “Com profunda dor, informamos o falecimento do Apóstolo Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, fundador da Igreja Bola de Neve”, explicou um trecho do comunicado.
Através da nota, a Igreja Bola de Neve se solidarizou com os familiares do apóstolo Rina, ressaltando o quanto a instituição foi abençoada por seu ministério.
Afastamento após polêmica
A instituição religiosa possui 560 unidades com unidades em 34 países. O apóstolo Rinaldo Pereira foi afastado de suas atividades na Igreja Bola de Neve após ser alvo de uma polêmica. A esposa do religioso, a cantora e pastora Denise Seixas, acusou o marido de agressão. Inclusive, ela conseguiu na Justiça uma medida protetiva contra o pastor.
A pastora acusou o marido de violência psicológica, injúria, difamação, lesão corporal e ameaça. O fato aconteceu no mês de junho deste ano e a notícia ganhou repercussão na mídia na época.
Acusações do enteado
Em meio as denúncias da pastora, o enteado do apóstolo Rina, Nathan Gouvêa, de 30 anos, falou sobre abusos psicológicos e agressões que teria sofrido. Um dos episódios relatado, o padrasto teria obrigado o rapaz a ficar sem roupa na sacada de uma casa de praia como castigo.
Como ainda era criança, Nathan acabava achando que os castigos eram normais. Em outra situação, Nathan contou ainda que chegou a agredido com chutes da região da cabeça.