Na tarde de terça-feira (19), um incêndio atingiu a Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Joaquim Correia e destruiu uma sala de aula na Zona da Mata Norte de Pernambuco, em Vicência. Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que o fogo teve início em uma área de mata ao lado da escola e se propagou rapidamente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma viatura de comando operacional e uma viatura de combate a incêndio foram enviadas ao local. Não houve feridos.
Queimadas são frequentes na mata local
Gestor da instituição, Júnior Andrade afirmou que queimadas no terreno ao lado da escola têm ocorrido com frequência devido à situação da mata local, que está seca.
O gestor também informou que a sala de aula destruída era destinada aos alunos do primeiro ano do ensino médio e, como a Erem é grande, não foi necessário suspender as aulas da turma.
Notas das autoridades sobre o ocorrido
Em coletiva, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou que, logo após o incêndio, a Erem Joaquim Correia foi evacuada imediatamente. Além disso, o gestor da escola acionou um carro-pipa, enquanto a Gerência Regional de Educação (GRE) entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que conseguiu controlar as chamas.
A coletiva também esclareceu que a causa do incêndio foi externa e que as chamas se espalharam até o terreno da escola. Por fim, foi informado que uma equipe de engenharia estará na escola nesta quarta-feira (20) para avaliar os danos e realizar os reparos necessários na área atingida pelo fogo.