Na manhã desta quarta-feira, dia 20 de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender a uma grave ocorrência envolvendo a queda de um avião na zona rural de Quirinópolis, localizada na região sudoeste do estado. A aeronave caiu sobre uma lavoura de cana-de-açúcar em uma fazenda da região.
Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com a aeronave completamente destruída. Dentro dela, havia apenas uma pessoa, o piloto João Adolpho Pontes Santana Branco, que não resistiu e faleceu no local.
Corpo de Bombeiros aponta possível causa da queda de aeronave que provocou um óbito no interior do estado de Goiás
As primeiras análises do CBMGO indicaram que o avião provavelmente se chocou contra uma fiação de alta tensão da rede elétrica antes de perder estabilidade e cair. O local da queda fica a aproximadamente um quilômetro da cabeceira da pista de pouso do aeroporto municipal de Quirinópolis.
O impacto fez com que o avião pegasse fogo, mas não houve explosão. Imagens registradas pelos bombeiros mostram a aeronave destruída, caída de cabeça para baixo, com o trem de pouso virado para cima e uma das asas quebradas.
Investigação deve confirmar as exatas causas da queda de aeronave em Goiás
Apesar das primeiras constatações feitas pela corporação, o caso segue sendo investigado. Peritos estiveram no local para a coleta de provas, e autoridades da aviação brasileira devem ser integradas às apurações para determinar as exatas circunstâncias do acidente.