Quem era Marco Aurélio Cardenas Acosta? Jovem estudante de Medicina perdeu a vida nas mãos da polícia militar

Filho caçula de um casal de médicos, estudante de Medicina perdeu a vida após uma intervenção policial.

PUBLICIDADE

Marco Aurélio Cardenas Acosta faleceu na madrugada de quarta-feira (20/11), após ser atingido por um disparo de um policial militar em um hotel localizado na Vila Mariana, zona sul de São Paulo.

O jovem de 22 anos, que era estudante do quinto ano de Medicina na Universidade Anhembi Morumbi, além de sua paixão pela profissão, também se dedicava à música, adotando o nome artístico MC Boy da VM. No time de futebol da universidade, era conhecido pelo apelido de Bilau.

A última postagem de Marco nas redes sociais

Cerca de 30 minutos antes de seu óbito, Marco fez sua última postagem nas redes sociais. No Instagram, ele se descrevia como “mestre de cerimônias” e “compositor“. Havia lançado duas músicas no Spotify, em 2022 e 2023.

Antes de perder a vida, Marco postou nos stories do Instagram fotos ao lado de amigos e comentou: “Não quero ser melhor que ninguém, só melhor que ontem. Forte abraço da parte do MC Boy da VM”.

Marco nutria um desejo de levar o funk para o mundo

Marco cresceu em uma família profundamente ligada à Medicina. Seus pais, médicos peruanos naturalizados brasileiros, se mudaram para o Brasil há mais de 20 anos e tiveram dois filhos: Frank e Marco.

Seu irmão o recorda como “um bom filho, um bom irmão e muito querido por todos”. Marco também fazia parte do time de futebol da universidade, que fez questão de prestar uma emocionante homenagem a ele nas redes sociais.

Além de sua paixão pela Medicina e pelo esporte, Marco nutria um grande apreço pelo funk. Em seu perfil no Instagram, costumava postar fotos de suas viagens internacionais e expressava o desejo de difundir a cultura brasileira para outros países.