Gui Vieira, atual fazendeiro da semana, já deixou claro que pretende indicar Fernando Presto para a próxima roça. A decisão de Gui é baseada em críticas diretas ao comportamento do cozinheiro no reality.
“Ele usa muita coisa de má-fé para incriminar as pessoas aqui“, afirmou Gui durante a Live do Fazendeiro, justificando sua escolha para a possível indicação. O fazendeiro explicou que Fernando estaria se valendo de “pautas importantes” para atacar adversários e manipular o jogo.
Em uma conversa com seus aliados, o ator reforçou sua posição. Gui disse que sempre procurou respeitar o colega pelo que ele representa. Em seguida, desabafou: “Ele usa de muita coisa de má-fé para ele incriminar as pessoas aqui. Inclusive, ele já falou que quando sair daqui, caso ele saia, ele vai investigar as pessoas”.
Gui não poupou críticas ao rival em A Fazenda 16
O fazendeiro também comentou que essa postura ultrapassa os limites do jogo e pode gerar consequências fora do confinamento. “Ele é uma pessoa que está disposta a tudo. Se o jogo acabar aqui dentro, ele está disposto a continuar lá fora para arruinar a vida de uma pessoa“, completou.
Outro tema que tem movimentado os bastidores do programa é a intenção de Sacha Bali, ex-peão, de levar questões do confinamento para a justiça. Sacha revelou que pretende processar participantes que o acusaram de ser agressor e homofóbico.
Clima de rivalidade aumenta em A Fazenda 16
Para Yuri Bonotto, Fernando pode ser um dos nomes envolvidos nesses processos. Ele, inclusive, disse que o peão poderia conseguir “uma grana” dos rivais no reality da Record.
Sacha chegou a mencionar a possibilidade de uma ação coletiva, alegando que seu advogado analisará as acusações feitas em A Fazenda 16. Com a proximidade de uma nova roça e a possibilidade de Fernando Presto enfrentar o voto popular, o clima no reality segue cada vez mais tenso.