Vídeo: ônibus escolar cai em ribanceira, deixando 17 falecidos e 28 feridos; presidente Lula divulga nota

Viaturas dos bombeiros e até um helicóptero foram utilizados no resgate das vítimas.

PUBLICIDADE

Um grave acidente ocorrido na tarde deste último domingo (24), na região da Serra da Barriga, em União dos Palmares, Alagoas, deixou um saldo trágico de 17 mortos e quase 30 feridos. O incidente envolveu um ônibus escolar cedido pela prefeitura, que transportava mais de 40 pessoas.

O veículo seguia para o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde acontecia o projeto “Pôr do Sol na Serra”. Segundo testemunhas, o ônibus apresentou uma falha mecânica que fez o motorista perder o controle da direção.

O veículo capotou em uma ribanceira e só parou em uma área de mata, de difícil acesso. Uma das vítimas, uma gestante, chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Regional da Mata, mas não resistiu.

Resgate e atendimento das vítimas

O Corpo de Bombeiros mobilizou três viaturas e um helicóptero para o resgate. Conforme informado pela Secretaria de Estado da Comunicação, 29 feridos foram levados ao Hospital Regional da Mata. Entre as vítimas, há crianças e adolescentes, que estão sendo atendidos em leitos de UTI pediátrica e adulta, especialmente preparados para a situação emergencial.

https://twitter.com/horadafofocatv/status/1860798020675113253

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nas redes sociais o ocorrido. Em um posto no X, antigo Twitter, o presidente disse que o governo federal dará todo apoio às autoridades e no amparo às vítimas.

Prefeitura também dará apoio às vítimas

A Prefeitura de União dos Palmares emitiu uma nota oficial, declarando apoio integral às vítimas e seus familiares. “A Prefeitura de União dos Palmares está mobilizada para dar toda assistência às vítimas deste trágico acidente, oferecendo suporte psicológico, social e logístico para os familiares afetados”, informou o comunicado.

https://twitter.com/AldoAlmeida013/status/1860840943319990275

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, manifestou pesar pelo acidente. “Minha solidariedade às famílias das vítimas desse trágico acidente na Serra da Barriga. Que Deus conforte o coração de todos neste momento de dor”, disse a ministra.