Competidores fazem motim contra a produção de A Fazenda 16 por suposto descumprimento do manual

Yuri e Fernando ficaram particularmente incomodados com a decisão tomada pela direção do reality show.

PUBLICIDADE

No reality show A Fazenda 16, exibido pela Record, os competidores enfrentaram mais uma rodada de punições na tarde desta terça-feira, dia 26 de novembro. A penalidade foi imposta após Fernando, um dos peões que está na baia, descumprir uma regra importante do programa.

O competidor entrou no banheiro da sede, que é reservado para os participantes que não estão na baia. Por conta disso, toda a equipe foi prejudicada. A direção do reality anunciou que o fornecimento de água encanada seria suspenso por 48 horas, penalidade que afeta todos os confinados. A tarefa de comunicar a notícia coube a Gui, que leu o aviso aos demais.

Produção de A Fazenda 16 impõe punição aos peões

A produção do programa ainda afirmou que “a luta vai começar agora”, já que os participantes terão que enfrentar dois dias inteiros sem água encanada. A reação de Fernando foi imediata. O peão tentou se justificar, explicando que apenas entrou e saiu do banheiro, sem usá-lo.

Yuri também demonstrou indignação com a situação e apoiou Fernando. Segundo ele, a decisão da produção foi injusta, uma vez que o participante não chegou a usar o banheiro. Para reforçar o ponto, Yuri, acompanhado de Gui e Sasha, leu as regras do manual do programa.

Na leitura, eles perceberam que o erro de Fernando estava relacionado ao fechamento da porta do banheiro, o que, de acordo com o regulamento, já configura uso do espaço. Apesar disso, Yuri seguiu contestando a decisão e apontando contradições na aplicação das regras.

Peões já vinham sofrendo com outras punições

Além da suspensão da água pelos próximos dois dias, os peões e peoas terão que lidar com outras restrições. Eles já estão sem café da manhã e sem acesso à piscina devido a punições anteriores.