Uma cena inusitada foi registrada por uma câmera de segurança na cidade de Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná. Um carro estacionado na via parece capotar “sozinho”, mas, na verdade, ele foi puxado por um cabo de telefonia.
O cabo foi derrubado e arrastado por um caminhão. O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira, dia 25, enquanto a proprietária do veículo, Keli Cristina de Paula, estava no trabalho.
Nas imagens capturadas, um caminhão bitrem carregado com toras de madeira passa ao lado do veículo estacionado. Em seguida, a traseira do carro é arremessada para cima, e o veículo tomba, ficando com os pneus voltados para o alto.
Testemunhas correram para avisar a proprietária do carro
Apesar do susto, ninguém se feriu. A cena foi presenciada por algumas pessoas, que rapidamente chamaram Keli para informá-la do ocorrido.
Em entrevista ao portal G1, Keli relatou que ficou em estado de choque ao ver o que aconteceu com seu carro. Ela recebeu relatos de testemunhas que afirmaram que o caminhão bateu em um cabo de telefonia, o qual se rompeu e foi arrastado pela movimentação do veículo pesado.
Cabo pode ter se enroscado na traseira do veículo
A suspeita é de que o cabo tenha ficado enroscado na traseira do carro, puxando-o e causando o capotamento. No entanto, as imagens não são conclusivas quanto a se o cabo já estava no chão ou se foi derrubado pelo próprio caminhão.
Antes do capotamento, as imagens mostram uma caminhonete que transitava pela via e diminuiu a velocidade ao perceber o cabo no chão. “Me disseram que a caminhonete passou devagar na sequência porque viu o cabo no chão, e tentou alertar o caminhoneiro”, contou Keli, que entrou em contato com a empresa responsável pelo caminhão, que alegou que o acidente foi causado pelos cabos estarem parcialmente caídos na pista.