Fernando Presto está na 10ª Roça de A Fazenda 16. O chef de cozinha foi vetado da Prova do Fazendeiro por Yuri Bonotto e não poderá disputar o chapéu nesta quarta-feira (27). Com isso, ele depende dos votos do público para permanecer no reality, enfrentando os dois peões que perderem a prova.
Mesmo na zona de risco, Fernando Presto acredita que sua permanência no programa está garantida. Para ele, o grupo de Sacha Bali, com quem tem rivalidade, não conta com grande apoio fora do confinamento. A confiança foi demonstrada após a formação da Roça, quando ele declarou estar tranquilo com suas atitudes até aqui.
Fernando acredita que continuará em A Fazenda 16
Na última terça-feira (26), Fernando foi parar na roça após ter sido puxado por Luana Targino. A formação foi marcada por discussões, incluindo brigas do chef com Yuri Bonotto e Sacha Bali. Durante a madrugada, Fernando provocou os adversários e pediu apoio do público. Ele prometeu tocar muito terror contra os rivais caso continue na competição.
“Vamos dormir, Brasil. Logo, logo, tem votação! Já descansem para eu ficar na Fazenda, porque ainda tenho que tocar muito terror na vida de alguns peões daqui que acham que vão me tirar. Beijinho no ombro pro recalque passar longe”, provocou ele.
Sacha Bali e seus aliados, no entanto, têm outra visão. Para o ator e seu grupo, Fernando será o próximo eliminado. A confiança deles é alimentada pelas eliminações recentes de Camila Moura, Zé Love e Gizelly Bicalho, que faziam parte do time rival.
Enquete coloca Fernando como eliminado na 10ª Roça
De acordo com a enquete do portal Notícias da TV atualizada na tarde desta quarta-feira, tudo indica que Fernando Presto pode estar em apuros. Ele aparece como o menos querido pelo público, com apenas 9,11% dos votos para permanecer. Na mesma pesquisa, Yuri Bonotto lidera com 40,93%, seguido por Luana Targino, com 28,70%, e Juninho Bill, com 21,25%.
A formação da Roça seguiu este caminho: Gui Vieira, o fazendeiro da semana, indicou Juninho Bill diretamente para a berlinda. Luana foi escolhida pela maioria dos votos da casa, enquanto Yuri Bonotto foi o último no resta um e puxou Fernando Presto. Em seguida, Yuri vetou Fernando da disputa pelo chapéu.