A décima formação de roça em A Fazenda 16 foi iniciada com Albert Bressan, vencedor da prova de fogo, escolhendo permanecer com o poder da chama branca e entregando a chama laranja para sua aliada Flor Fernandez. Flor pôde escolher a qual indicação gostaria de ficar imune e usou seu benefício para garantir imunidade à votação direta da casa.
As indicações começaram com o fazendeiro Gui Vieira apontando Juninho como o primeiro roceiro. O ator explicou que Juninho tinha uma visão negativa sobre ele e que isso estaria lhe prejudicando. “Tem uma visão maquiavélica de mim e eu nunca fiz nada para ele“, declarou Gui. Pelos votos da casa, Luana Targinno foi a segunda a ocupar o banquinho da roça e decidiu puxar Fernando da baia. O cozinheiro iniciou a dinâmica do “resta um” e, desta vez, quem sobrou foi Yuri Bonotto.
Entenda como foi a prova do fazendeiro
A prova do Fazendeiro desta semana, realizada na última quarta-feira (27), exigiu que os participantes demonstrassem agilidade, pontaria e estratégia. Inspirada no “velho oeste“, a atividade trouxe desafios típicos de competições de cowboys. Os competidores precisavam destrancar um baú, laçar um cavalo cenográfico e arremessar uma ferradura, tudo isso em três etapas.
Disputando contra Luana e Juninho, Yuri foi o grande vencedor da prova, destacando-se com cinco lançamentos corretos, enquanto Luana acertou três e Juninho não conseguiu chegar a fase final. Para alcançar o objetivo, os peões precisavam encontrar a chave para destrancar um baú e retirar a corda para laçar o cavalo cenográfico. Em seguida, deveriam puxá-lo até a área em que estavam para pegar as ferraduras e arremessá-las no alvo.
Saiba quem deve ser o próximo eliminado
Vetado da prova do fazendeiro, Fernando Presto já estava ciente de que enfrentaria a disputa pela preferência do público e, com a vitória de Yuri, Fernando irá encarar Luana e Juninho na berlinda. Segundo a enquete UOL, a aliada de Sacha, Luana Targinno, está na liderança com 65,29% dos votos. Em segundo lugar está Juninho, que acumula 24,02% dos votos, enquanto Fernando Presto surpreende com apenas 10,69% dos votos.